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Fonte: Maison du Luxe



Embora muitos de seus concorrentes como Chanel, Dior e Givenchy estivessem no jogo de cosméticos, Valentino era um dos últimos grandes resistentes de marcas de luxo sem uma linha de beleza. Nas próximas semanas a Valentino lança uma linha de cosméticos coloridos que inclui batom e base em vários tons. O lançamento de cosméticos também será acompanhado pelo lançamento de uma nova bolsa clutch de cosméticos grande o suficiente para conter batom e pó facial.

Marcas de luxo que recentemente mergulharam no jogo da beleza encontraram sucesso. A Gucci vendeu mais de um milhão de tubos de seu batom em um mês após seu lançamento em 2019. O lançamento do batom da Hermès também foi um sucesso.

Valentino licenciou o desenvolvimento de seus produtos de beleza para a L'Oréal, uma especialista em beleza da indústria com muito tempo. O licenciamento é muitas vezes a abordagem ideal para essas empresas que não têm químicos internos para o desenvolvimento de produtos de beleza. Os batons da Gucci são produzidos pela licenciada Coty.