EMPRESA AFILIADA

Fonte: Maison du Luxe



Localizado no vale do Arava, no sul do deserto do Negev, em Israel, o Six Senses Shaharut será inaugurado em Dezembro. A inauguração estava primeiro prevista para setembro, mas com a pandemia, talvez por estratégia, foi modificada para dezembro. O resort, do portfólio IHG, com apenas 60 suítes e villas, com intuito de oferecer aos hóspedes uma autêntica aventura no deserto, possuirá oficinas de ioga ao nascer do sol e experiências imersivas da comunidade local a sessões noturnas de observação de estrelas, caminhadas incríveis e caminhadas de camelo pelo luminoso deserto de Negev, o objetivo é deixar o visitante enriquecido e reconectado.

Uma reinterpretação moderna de estruturas nômades, remanescente da comunidade nabateu que ocupava a área há mais de 2000 anos, o design do resort preserva as características únicas do local. Construído de maneira ecológica, o projeto apresenta arquitetura e interiores que se combinam perfeitamente com o ambiente do deserto. O Six Senses Shaharut visa colocar os hóspedes em sincronia com a natureza e seus elementos, reforçando o relacionamento entre o interior e o exterior. O design de interiores baseia-se nos ativos da antiga Rota do Incenso, que se estende dos portos do Mediterrâneo ao longo do Levante até a Índia e além, pois a inspiração é criar espaços e humores que refletem sua localidade. No interior, os móveis e acessórios foram adquiridos por artesãos locais para complementar as formações rochosas intempéries únicas, utilizando pedra natural, madeira e cobre. As portas interiores são feitas de teca recuperada, resgatada de barcos, casas e passarelas abandonadas. Com mais de duzentos anos, cada peça tem sua própria história para contar.

“O Six Senses Shaharut traz um novo marco para a marca ao entrar em outro destino único. Estou muito empolgado com esta nova abertura, que unirá o espírito de sustentabilidade, sensibilidade local e bem-estar do Six Senses com a cultura e tradições do deserto da região”, disse o gerente geral Manish Puri.”Com uma equipe apaixonada, trabalharemos para criar experiências extraordinárias para hóspedes em um cenário de proporções bíblicas.” completa.

Existem muitas experiências no local, incluindo o fascinante Earth Lab, estábulos de camelo e um anfiteatro ao ar livre. O cenário do deserto apresenta uma série de atividades, desde o acampamento noturno de camelo até esportes radicais, caminhadas, safaris de jipe ​​e passeio ao lado do Kibutz. Tratamentos restauradores e de inspiração local, juntamente com uma variedade de programas de bem-estar, serão oferecidos no Six Senses Spa, que se inspira na paisagem majestosa em que está situado.