EMPRESA AFILIADA

Fonte: Maison du Luxe



A marca de joias dinamarquesa Pandora está lançando sua primeira coleção de diamantes criada de forma sustentável em laboratório, com o objetivo de tornar as joias com diamantes “acessíveis a um público mais amplo”. Pandora Brilliance será lançado exclusivamente no Reino Unido a partir de 6 de maio e marcará a primeira coleção de diamantes criados em laboratório da marca de joias e seu primeiro produto certificado CarbonNeutral.

A mudança faz parte da jornada de sustentabilidade da Pandora, explica a marca de joias, que se comprometeu no ano passado a ser neutra em carbono até 2025 e usar apenas ouro e prata 100% reciclados no mesmo período. No ano passado, a marca também mudou para 100 por cento de energia renovável em suas instalações de artesanato, reduzindo suas emissões de carbono em 25.000 toneladas de C02e.

Atualmente, mais de 99 por cento de todas as pedras que a Pandora usa em suas joias são feitas pelo homem, o que ela acrescenta que reduz "significativamente" seu impacto no meio ambiente e esta coleção de diamantes criada em laboratório é um novo marco para a Pandora, pois não o fará mais estar usando diamantes extraídos.