EMPRESA AFILIADA

Fonte: Maison du Luxe



No ano passado, no mês de setembro houve relatos de que a próxima geração do avião presidencial dos EUA poderia ser um jato supersônico capaz de voar mais do que a velocidade do som. A Diretoria de Transporte Aéreo Presidencial e Executivo (PE) da Força Aérea dos Estados Unidos concedeu um contrato à Exosonic uma start-up com sede na Califórnia, que conseguiu chamar a atenção dos militares com seu jato duplo supersônico Mach 1.8 de baixo boom.

Como parte do acordo, o Laboratório de Pesquisa da Força Aérea ajudará a Exosonic a desenvolver sua aeronave supersônica comercial e a modificá-la para servir como um veículo de transporte executivo.

“Com este conceito, estamos planejando implementar novas tecnologias que não estão disponíveis hoje ou que você (ainda) não vê em aeronaves comerciais ou executivas”, disse Stephanie Chahan, principal designer de interiores de aeronaves da Exosonic. O transporte executivo supersônico foi derivado do conceito de avião comercial para 70 passageiros da Exosonic. A cabine foi modificada com capacidade máxima de 31 passageiros. A cabine possui duas suítes privativas.