Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017
DESENVOLVENDO O CONHECIMENTO PARA O MERCADO DO LUXO
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Maison du Luxe - Quem Somos
 
/Palestrantes
 
 
Cláudio Diniz
CEO da Maison du Luxe, Autor dos livros: O Mercado do Luxo no Brasil: Tendências e Oportunidades, editora Seoman e The Luxury Market in Brazil, editora Palgrave Macmillan. Coordenador da Comissão do Luxo da Câmara de Comércio França Brasil em São Paulo e Rio de Janeiro. Coordenador do curso de Imersão em Gestão do Luxo no ISC Business School em Paris. Professor em várias instituições de ensino no Brasil. Ministra palestras sobre O Mercado do Luxo no Brasil em várias empresas. Membro-consultor da Comissão de Direito da Moda na OAB. Vários artigos e entrevistas para revistas, jornais e Tv.
 
 
Prof. Dr. Miguel A. Hemzo
É doutor em marketing pela FEA-USP, MPhil em marketing pela London Business School, mestrado em marketing pela FEA-USP. Vinte anos de experiência acadêmica como professor da USP e palestrante de Marketing de Luxo, administração de Marketing, Comportamento do Consumidor, Marketing de Relacionamento, Comunicação e Propaganda.
 
 
Sonia Helena dos Santos
Foi por 9 anos Coordenadora Acadêmica e Residente do MBA em Gestão do Luxo da FAAP. Graduada em Administração de Empresas, com pós-graduação em Recursos Humanos pela PUC-RJ, com Certificação em Criatividade pela Creative Education Foundation em Buffalo - New York. Professora da graduação e Pós-graduação da FAAP, onde Ministra as disciplinas Criatividade, Recursos Humanos, Clima e Cultura Organizacional, Formação de Equipes e Mobilização para Mudança.
 
 
Pascal Portanier
Pascal Portanier é Francês com Ph.D em Luxury pela Universidade de Nice. Professor do London College of Fashion (Inglaterra), Universidade Internacional de Monâco (França), Beijing University (China) e Dubai Kempinski hotel (Emirados Arabes). Consultor de empresas do segmento do luxo, tem 15 anos de experiência em marketing e design e já atuou em renomadas marcas de luxo como: Lagerfeld, Lancôme, L’Oréal, Clarins, Biotherm, Guinot, Rodier, Balenciaga… Atualmente, além de lecionar na Europa, Ásia, América do Sul e Oriente Médio, presta consultoria para alguns presidentes de marcas de luxo na China e no Brasil.
 
 
Andréa Naccache
Psicanalista, autora do livro Criatividade Brasileira, editora Manole (uma pesquisa com o chef Alex Atala, os designers Fernando e Humberto Campana e o estilista Jum Nakao, e participação de João Bôscoli, Paulo Borges e Charles Watson). Participação em trabalhos com o filósofo Gilles Lipovetsky e o psicanalista Jorge Forbes.
 
 
Gilles Lipovetsky
é francês, filósofo e sociologo, francês, referência mundial no mercado do luxo, seus livros ja? foram traduzidos em 18 idiomas e o distribuídos em mais de 80 países.# Foi condecorado com o título de Cavaleiro da Legião de honra na França. Eleito em várias revistas francesas como personalidade da década. Ministra palestras e cursos para diversas marcas de luxo em vários países. Uma das pessoas mais requisitas para falar sobre o Mercado do Luxo, no momento.
 
 
André Cauduro D’Angelo
é Autor de “Precisar, não precisa: um olhar sobre o consumo de luxo no Brasil”, livro pioneiro ao retratar o comportamento dos consumidores e profissionais do mercado de luxo brasileiro. Professor do MBA em Gestão do Luxo da FAAP e de Marketing da PUCRS. Possui vários artigos relacionados ao segmento do luxo publicados em jornais, revistas e sites.
 
 
Dra. Renata Galhanone
Doutora pela USP com tese no comportamento do consumidor do luxo no Brasil. Também fez seu mestrado na USP e sua tese também foi sobre o comportamento do consumidor do luxo. Está apresentando pela primeira vez os resultados de anos de pesquisa sobre esse assunto nesse livro.
 
 
Domenico De Masi
é italiano, sociólogo, professor da Universidade La Sapienza e da Universidade de Roma, propagador da polêmica teoria do ócio criativo é fã do Brasil, defende que o país tem todas as condições para desenvolver um capitalismo moderno e mais humano.
 
 
Clotilde Perez
Pós doutora em Design Thinking pela Stanford University, autora do livro Signos da Marca - Expressividade e Sensorialidade, editora Thomson, professora da ECA-USP, PUC. Socia-fundadora da Casa Semio, boutique voltada exclusivamente aos estudos Semioticos, que atende as principais empresas e agencias publicitarias do País.
 
 
Michel Alcoforado
Depois de terminar seu Mestrado em Antropologia Social na Universidade de Brasília, mudou-se para o Canadá onde se especializou em Antropologia do Consumo na University of British Columbia e fez consultorias para agências especializadas em pesquisa de mercado, comportamento do consumidor e tendências de consumo. De volta ao Brasil, fez pesquisas sobre comportamento de consumidor on e off-line, se especializou em Planejamento Estratégico de Comunicação e trabalhou como estrategista para grandes marcas. Cursa seu Doutorado em Antropologia do Consumo com foco em produtos, serviços e marcas de luxo; é Pós-Graduado em Comunicação Integrada na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e em Brand Luxury Managment na London College of Fashion.
 
 
João Braga
João Braga é mestre em História da Ciência pela PUC/SP. Especialista em História da Arte pela FAAP/SP e em História da Indumentária e da Moda pela Fundação Escola de Sociologia e Política de SP. Especialista em Histoire du Costume pela École Supérieure des Arts et Thecnique de la Mode (ESMOD – PARIS). Autor dos livros: História da Moda no Brasil; “História da Moda. Uma Narrativa” e “Reflexões sobre Moda” volumes I, II, III e IV. Professor de História da Moda do MBA em Gestão do Luxo na FAAP.
 
 
Rafael Lupo Medina
Paulista de Araraquara, é gemólogo formado no GIA (Gemological Institute of America) de New York. Vive na capital francesa há mais de 20 anos, trabalhou na Bulgari da Place Vendôme e desde 2003 é conselheiro em joalheria da Cartier Paris. Participa das mais importantes feiras de jóias, artes e antigüidades como a TEFAF de Maastricht (Holanda), ART BASEL (Suiça) e a Bienal dos Antiquários de Paris.
 
 
Susane Garrido
Doutora em Informática na Educação (Ênfase em Neurocognição) pela UFRGS / Mestre em Educação pela PUCRS com co-orientação da Universidade de Sheffield/Inglaterra / Química (Bacharelado e Licenciatura) pela PUCRS.
 
 
Jô Dvoranovski
Presidente da ONG "Clube dos Vira Latas.” Graduada em Nutrição pelo Instituto de Porto Alegre; MBA em Administração do 3º Setor pela FGV; especializada em Marketing de Tecnologia pela ESPM. CEO do Grupo Brako, empresa de Distribuição de Soluções Integradas, idealizadora do Projeto de Vigilância de Arte do Masp.
 
 
Rodrigo Stefani Correa
Rodrigo Stéfani Correa é doutor em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP; coordenador do Grupo de Pesquisa em Marketing de Luxo na Universidade Federal de Pernambuco, especialista em propaganda e marketing com mais de 10 anos de experiência. Atualmente coordena a Agência Minerva da UFPE.
 
 
Tina Caroline Turkie
Ministra cursos e palestras relacionando o mercado Brasileiro ao Internacional. Trabalho relacionado a estrangeiros e expatriados executivos em empresas internacionais.
 
 
Paulo Chiele
Autor do livro Luxury Branding, colunista da revista Onne & Only, fluente em inglês, francês, alemão, italiano e espanhol. Estudou Luxury Brand Management na Essec Business School em Paris, onde morou e coordenou a implantação de negócios em diversos países europeus. CEO da PRC Consultoria em Luxo. Participa regularmente das principais conferencias internacionais sobre o mercado de Luxo.
 
 
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