Domingo, 22 de Outobro de 2017
DESENVOLVENDO O CONHECIMENTO PARA O MERCADO DO LUXO
EMPRESA AFILIADA A
Claudio Diniz   |   Notícias   |   Fotos   |   Vídeos   |   Artigos   |   Contato
 
/Notícias
31 AGO
2017
Embraer terá design Art Déco de U$ 80 milhões no interior das aeronaves

A Embraer trabalha com o designer Eddie Sotto para criar o conceito de interior Art Déco destinado para a maior aeronave em sua frota de jatos executivos.

E se o interior de um jato privado pudesse contar uma história?

E se pudesse transportá-lo para outra era?



Estas foram as perguntas feitas ao designer experiente Eddie Sotto por Jay Beever, vice-presidente de design de interiores da Embraer Executive Jets, a divisão de jatos comerciais da Flórida.

Especificamente, queriam que Eddie Sotto Imaginasse o interior do Lineage 1000E – a maior aeronave da frota dos jatos executivos da Embraer – com um motivo Art Deco. Ele também queria demonstrar até que ponto a Embraer e os engenheiros da empresa poderiam levar o design de um interior a um jato particular. O resultado é o “Manhattan Airship”, um conceito de design com um preço inicial de cerca de US $ 80 milhões.

Foi uma configuração típica, a aeronave tem cinco zonas de passageiros, que podem incluir um quarto principal com cama queen-size e chuveiro. Seja como for, queriam que Sotto criasse um interior com tantos detalhes interessantes e referências culturais que os passageiros seriam relutantes em deixar a cabine quando chegassem ao seu destino.



“O futuro do luxo para nós é dar as pessoas uma experiência que as surpreenda, algo que não esperavam”, continua Beever. “Queremos nos afastar do casual e trazer um motivo para que as pessoas se sintam bem e diferente ao chegar no avião”.

Eddie Sotto, fundador e presidente da SottoStudios em Los Angeles foi o vice-presidente sênior de design conceitual da Walt Disney Imagineering, a divisão que projeta e cria os parques temáticos da empresa.

O “Dirigível de Manhattan” também possui referências náuticas. Eddie é um admirador de longa data da Normandie , o navio marítimo francês que entrou em serviço em 1935. Era conhecido por seus luxuosos espaços de primeira classe feitos em Art Deco, o estilo predominante do dia. Muitos dos espaços apresentaram grandes entradas e grandes murais de parede. A sala de jantar era iluminada por pilares de cristais Lalique. Sotto também visitou o Queen Mary, outro navio oceânico desse período com elementos de design semelhantes. “Eu fiz listas de reprodução da música da época para me teletransportar para o tempo enquanto eu esboçava”, disse ele.



O design da Sotto exige que as porções da cabine sejam equipadas com pisos de madeira escura e painéis e apresentam acentos de cor dourada. Na parede da entrada da cabine um mural metálico retrata o horizonte de Manhattan em torno de 1930. É uma reminiscência de um mural no lobby do edifício Empire State que retrata o prédio em si. Ele também lembra um mural na Queen Mary que mostrou o progresso do forro enquanto atravessava o Atlântico.



Ele também lembra um mural na Queen Mary que mostrou o progresso do forro enquanto atravessava o Atlântico. No lado esquerdo do mural há um skyline estilizado de Manhattan.

Além do salão é o Crystal Room, onde seis passageiros podem jantar em uma mesa com incrustações decorativas. A mesa, os assentos cobertos de mohair e as luminárias, que parecem ser de cristal, acenam para a sala de jantar do Normandia .

Mesmo o esquema de design exterior está mergulhado na história. As listras destinam-se a evocar a locomotiva S1 projetada por Raymond Loewy, um pioneiro da simplificação moderna. O estilo surgiu do Art Deco e se tornou onipresente durante a década de 1930 até a década de 1950, aparecendo em tudo, desde arquitetura até eletrodomésticos.



No entanto, a Sotto e a Beever não possuíam uma licença ilimitada para recriar todos os elementos de design do período. Você não pode, por exemplo, instalar dispositivos de iluminação de cristal em uma aeronave. A FAA desaprova, e o vidro pesa no jato. “Tivemos que usar um policarbonato”, disse Eddie Sotto. “Mas algumas coisas são melhores para simular”.



Cadastre-se abaixo:


Nome:
E-mail:
Cargo:
Cidade:
Empresa:
UF:

21/11/2017 São Paulo - SP
Curso Como Funciona o Mercado do Luxo no Brasil com visita a 3 Marcas de Luxo
   R$ 1100.00 Mais Informações
29/11/2017 Rio de Janeiro - RJ
Curso Como Funciona o Mercado do Luxo no Brasil com visita a 3 Marcas de Luxo
   R$ 1100.00 Mais Informações
01/12/2017 Curitiba - PR
Curso Como Funciona o Mercado do Luxo no Brasil
   R$ 900.00 Mais Informações
14/05/2018 Rio de Janeiro - RJ
Luxury Brand Management
   R$ Mais Informações
16/05/2018 São Paulo - SP
Luxury Brand Management
   R$ Mais Informações
 
@maisonduluxebrasil
MAISON DU LUXE EVENTOS LTDA
CNPJ 13.511.231/0001-01
Rio de Janeiro - RJ
 
FALE CONOSCO
(021) 4141-5903
info@maisonduluxe.com.br
 
EMPRESA AFILIADA A
@maisonduluxebrasil
@maisonduluxebrasil

© 2017 Todos os direitos reservados - Desenvolvido por EXPECT Marketing Premium