Segunda-feira, 23 de Outobro de 2017
DESENVOLVENDO O CONHECIMENTO PARA O MERCADO DO LUXO
EMPRESA AFILIADA A
Claudio Diniz   |   Notícias   |   Fotos   |   Vídeos   |   Artigos   |   Contato
 
/Notícias
02 AGO
2017
Clínicas e consultórios médicos se rendem ao luxo para conquistar clientes

Profissionais da área de saúde estão cada vez mais preocupados e empenhados em ofertar aos clientes/pacientes uma experiência exemplar e agradável em seus consultórios. E esse cuidado começa já na recepção que ganha contornos mais bonitos e elegantes, alguns, inclusive, luxuosos.

Filha do oftalmologista Almir Werdine, a arquiteta Ana Lívia Werdine – por causa de seu pai – sempre esteve envolta com o universo da saúde e acabou especializando em projetos de clínica médica. Aos 34 anos, a jovem arquiteta já executou mais de 15 consultórios e comenta sobre as mudanças na decoração das clínicas de saúde ao longo dos anos.

Projeto Ana Lívia Werdine: A recepção desse espaço médico é extremamente sofisticada e foge ao convencional com a pitada de cor no quadro e do tapete.



“Aquela clínica básica e sem vida não existe mais. Hoje os pacientes querem se sentir bem antes mesmo do atendimento e os profissionais da saúde estão atentos a essa demanda. Por isso, os ambientes das clínicas têm hoje estilo, com muitas peças de design”

A arquiteta comenta quais são os elementos que tem utilizado em seus projetos para deixar os ambientes mais convidativos e refinados.

Projeto Ana Lívia Werdine: Móveis e objetos decorativos remetem os pacientes a sala de estar residencial luxuosa trazendo mais bem-estar aos usuários.



“O espelho na cor prata ou bronze são peças-chaves porque trazem amplitude e agregam sofisticação. A laca brilhante traz leveza e modernidade. Cores neutras nas paredes, nos revestimentos e no mobiliário são mais indicadas pela atemporalidade. Já os tons de bege ou cinza, em diferentes materiais e texturas, denotam elegância”

Se a ideia é trazer um toque de charme, a arquiteta é enfática: “para esses casos, eu especifico móveis que lembrem uma sala de estar residencial. Isso traz uma sensação maior de acolhimento e, consequentemente, influenciará no comportamento do paciente que se sentirá mais aberto e confiante ao atendimento médico ”, indica Ana Lívia.

Para fugir do convencional e se destacar no quesito cores, ideias é que não faltam. “Para compor com uma base neutra, as cores vinho, verde musgo, mostarda são as preferidas nos meus projetos. Elas imprimem elegância e dão um toque de personalidade. Também podemos utilizar tons que lembrem aos da identidade, logomarca da clínica”, encerra Ana Lívia.



Cadastre-se abaixo:


Nome:
E-mail:
Cargo:
Cidade:
Empresa:
UF:

21/11/2017 São Paulo - SP
Curso Como Funciona o Mercado do Luxo no Brasil com visita a 3 Marcas de Luxo
   R$ 1100.00 Mais Informações
29/11/2017 Rio de Janeiro - RJ
Curso Como Funciona o Mercado do Luxo no Brasil com visita a 3 Marcas de Luxo
   R$ 1100.00 Mais Informações
01/12/2017 Curitiba - PR
Curso Como Funciona o Mercado do Luxo no Brasil
   R$ 900.00 Mais Informações
14/05/2018 Rio de Janeiro - RJ
Luxury Brand Management
   R$ Mais Informações
16/05/2018 São Paulo - SP
Luxury Brand Management
   R$ Mais Informações
 
@maisonduluxebrasil
MAISON DU LUXE EVENTOS LTDA
CNPJ 13.511.231/0001-01
Rio de Janeiro - RJ
 
FALE CONOSCO
(021) 4141-5903
info@maisonduluxe.com.br
 
EMPRESA AFILIADA A
@maisonduluxebrasil
@maisonduluxebrasil

© 2017 Todos os direitos reservados - Desenvolvido por EXPECT Marketing Premium