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26 MAI
2018
Louis Vuitton lança primeiras fragrâncias masculinas em 1º de junho

Dois anos após o lançamento de seu primeiro perfume feminino, a Louis Vuitton vai lançar uma seleção exótica de fragrâncias masculinas no dia 1º de junho.

Assim como os perfumes femininos, os masculinos foram criados pelo maître parfumeur, Jacques Cavallier Belletrud. O lançamento marca o mais novo desdobramento da Louis Vuitton, que passou de um negócio de bagagens high-end, à uma marca lifestyle de luxo completa, sob a gestão do CEO Michael Burke.

Sendo LV, estas fragrâncias masculinas terão um preço alto: um vidro de eau de parfum de 100 ml custa 210 euros; enquanto o travel case em couro Taïga custa 430 euros. No topo da linha está o travel case de perfumes Eclipse com o tradicional monograma, sem os vidros de perfume por 3.700 euros.

Jacques Cavallier Belletrud desenvolveu cinco fragrâncias, criadas para evocar viagens e o pioneirismo dos aventureiros. A fragrância “Nouveau Monde” faz referência ao explorador do século 19, Pierre Savorgnan de Brazza, cliente da Louis Vuitton, que encomendou um berço dobrável que ficou conhecido como Brazza trunk-bed. Embora o explorador quisesse dar seu nome à capital congolesa, Brazzaville, a idéia do perfume veio de uma brisa de chocolate maia e sua composição da resina de cacau da Costa do Marfim transformada na região de Grasse, no sul da França.



Assim como os perfumes femininos, as masculinos foram criados pelo maître parfumeur, Jacques Cavallier Belletrud. O lançamento marca o mais novo desdobramento da Louis Vuitton, que passou de um negócio de bagagens high-end, à uma marca lifestyle de luxo completa, sob a gestão do CEO Michael Burke.

Sendo LV, estas fragrâncias masculinas terão um preço alto: um vidro de eau de parfum de 100 ml custa 210 euros; enquanto o travel case em couro Taïga custa 430 euros. No topo da linha está o travel case de perfumes Eclipse com o tradicional monograma, sem os vidros de perfume por 3.700 euros.

Jacques Cavallier Belletrud desenvolveu cinco fragrâncias, criadas para evocar viagens e o pioneirismo dos aventureiros. A fragrância “Nouveau Monde” faz referência ao explorador do século 19, Pierre Savorgnan de Brazza, cliente da Louis Vuitton, que encomendou um berço dobrável que ficou conhecido como Brazza trunk-bed. Embora o explorador quisesse dar seu nome à capital congolesa, Brazzaville, a idéia do perfume veio de uma brisa de chocolate maia e sua composição da resina de cacau da Costa do Marfim transformada na região de Grasse, no sul da França.

Os outros perfumes são: “L’Immensité”, que sugere novos horizontes com traços de gengibre, labdanum e ambroxan; “Sur la Route”; “Au Hazard”; e “Orage”, criado para ser “tão sombrio quanto as raízes enterradas do vetiver javanês fracionado em Grasse”, o berço do perfume francês, onde o perfumista da Louis Vuitton nasceu e onde desenvolve novos perfumes para a Louis Vuitton e a Christian Dior em sua oficina criativa de última geração nomeada “Les Fontaines Parfumées”.

As novas fragrâncias masculinas são, em grande parte, o resultado das viagens de Cavallier, que reuniu o limão da Calábria e a bergamota; o cardamomo da Guatemala e o bálsamo do Peru, embora transformados em Grasse por destilação molecular em perfumes modernos da Louis Vuitton.

Os fãs da marca poderão adquirir as primeiras fragrâncias masculinas da Louis Vuitton a partir do dia 1º de junho em uma seleção de lojas exclusivas da marca.



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