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O mercado de luxo sempre viu o e-commerce como um tabu |
Carlos Sambrana, redator-chefe da ISTOÉ DINHEIRO, entrevista Freddy Rabbat, CEO da Tag Heuer e da Swatch no Brasil. O empresário, que trouxe a grife alemã Montblanc ao Brasil e depois vendeu a operação para a matriz, não para de agregar novas marcas.
Desde que voltou a atuar no mercado, após um período de três anos de não competição, ele assumiu a representação das suíças Tag Heuer, Bomberg, Alpina e Frederique Constant – todas notórias fabricantes de relógios. Neste quinto bloco, Rabbat fala sobre sua volta ao mercado em 2015, no auge da crise, e sobre as novas possibilidades de venda de produtos de luxo pela internet.
A entrevista completa em 5 vídeos, você pode assistir na área de VÍDEOS.
Vídeo parte 1:
Rabbat conta detalhes da sua trajetória profissional, comenta os desafios de trazer tantas grifes internacionais para o Brasil , e da nova representação que fará no País. “Estou começando a operar a marca Swatch no Brasil”.
Vídeo parte 2:
Freddy fala sobre a estratégia de expansão das operações das várias marcas de relógio que representa no Brasil, com destaque para a marca de luxo Tag Heuer, e ainda, explica por que está apostando alto no bom desempenho da Swatch no País. “A Swatch é a Havaianas dos relógios”.
Vídeo parte 3:
O empresário diz que o Brasil é um mercado singular e complicado, pois tem impostos altíssimos e logística complexa. Além disso, por medo da violência, muita gente compra relógios super caros e deixa em casa ou usa apenas em ocasiões especiais. “Todas as marcas de luxo do mundo perdem mercado para a violência”.
Vídeo parte 4:
Rabbat fala sobre o mercado de luxo no Brasil, sua importância, conquistas, dificuldades e desafios. Segundo ele, apesar de muito desejado pelas grifes de luxo, o Brasil é um mercado difícil e de baixíssima lucratividade. “As marcas de luxo chegam ao Brasil com muito barulho, muito marketing, e vão embora em silêncio”.
Vídeo parte 5:
Rabbat comenta as novas possibilidades de venda pela internet. “O mercado de luxo sempre viu o e-commerce como um tabu”, diz. Segundo ele, alguns produtos icônicos do mercado de luxo podem ser vendidos no comércio eletrônico. “A Swatch já vai abrir com vendas via e-commerce no Brasil”, afirma.
Fonte: Isto é Dinheiro

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