Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017
DESENVOLVENDO O CONHECIMENTO PARA O MERCADO DO LUXO
EMPRESA AFILIADA A
Claudio Diniz   |   Notícias   |   Fotos   |   Vídeos   |   Artigos   |   Contato
 
/Notícias
13 OUT
2017
Palazzo Dolce&Gabbana

Conheça a nova loja da maison italiana recém-inaugurada em Veneza, uma viagem extravagante pelo universo fashion atual e do luxo e arte renascentistas.

Um antigo prédio renascentista do século 19, uma cidade que é destino cultural global – e a criatividade de um renomado arquiteto – deram origem ao ‘palazzo’ Dolce & Gabbana em Veneza, cujas portas foram abertas em junho. A nova flagship da D&G fica no Palacio Torres, que abrigara, no passado, um banco. Por fora, o estilo veneziano da fachada foi preservado. Por dentro, contudo, a viagem sensorial é muito mais ampla e ousada.

A nova loja da Dolce&Gabbana em Veneza: restauração apurada e estética renascentista



Coube ao arquiteto americano Eric Carlson, do escritório Carbondale – conhecido por seus projetos de lojas para marcas como Louis Vuitton, Tag Heuer, BMW e até para restaurantes no Brasil, como o Tre Bicchieri e o Piselli, além do Shopping JK Iguatemi, todos em São Paulo – a missão de criar uma viagem extravagante e luxuosa pelo universo da Dolce & Gabbana.

Ambiente de acesso ao pavimento superior, com mármore travertino e espelhos



Como nos tradicionais palácios italianos, os ambientes permaneceram divididos e em cada um fora colocado um nicho de produtos. Para diferencia-los, Carlson revestiu os ambientes de forma única. A sala de alta joalheria, por exemplo, foi inspirada no pórtico da Basílica de San Marco, do século X, e toda revestida com pastilhas de vidro azuis e estrelas douradas.

Vista da sala de alta joalheria, com parede azul que remete ao pórtico da Basílica de San Marco



Nos demais espaços, cores e revestimentos diferentes entre si, com direito a muito mármore de diversas tonalidades, espelhos, lustres de cristais de Murano e revestimentos feitos por artesãos locais.

Ambiente masculino, com os pufês em veludo que homenageiam os alfaiates da marca



Um dos pontos altos do projeto de decoração revela o poder criativo de Carlson. Em vários ambientes é possível se encontrar poltronas em veludo plush, super estilosas. Elas foram feitas em homenagem aos alfaiates da maison italiana, com um desenho que remete a alfinetaria destes profissionais.



Cadastre-se abaixo:


Nome:
E-mail:
Cargo:
Cidade:
Empresa:
UF:

28/02/2018 São Paulo - SP
Curso Como Funciona o Mercado do Luxo no Brasil com visita a 2 Marcas de Luxo
   R$ 1100.00 Mais Informações
07/03/2018 Rio de Janeiro - RJ
Curso Como Funciona o Mercado do Luxo no Brasil com visita a 2 Marcas de Luxo
   R$ 1100.00 Mais Informações
15/03/2018 Curitiba - PR
Curso Como Funciona o Mercado do Luxo no Brasil com visita a 2 Marcas de Luxo
   R$ 900.00 Mais Informações
11/04/2018 Brasília - DF
Curso Como Funciona o Mercado do Luxo no Brasil com visita a 2 Marcas de Luxo
   R$ 900.00 Mais Informações
17/04/2018 Belo Horizonte - MG
Curso Como Funciona o Mercado do Luxo no Brasil com visita a 2 Marcas de Luxo
   R$ 900.00 Mais Informações
 
@maisonduluxebrasil
MAISON DU LUXE EVENTOS LTDA
CNPJ 13.511.231/0001-01
Rio de Janeiro - RJ
 
FALE CONOSCO
(021) 4141-5903
info@maisonduluxe.com.br
 
EMPRESA AFILIADA A
@maisonduluxebrasil
@maisonduluxebrasil

© 2017 Todos os direitos reservados - Desenvolvido por EXPECT Marketing Premium