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08 SET
2017
Acessórios atraem mais os millennials que vestuário

Os acessórios de luxo estão se tornando cada vez mais populares, especialmente com as novas gerações de consumidores, ao contrário das roupas de grife. De acordo com pesquisas realizadas pela empresa britânica Edited, que é especializada em análises de negócios e estudou o comportamento de compra no primeiro semestre, a diferença entre as vendas de acessórios e roupas aumentou.

De acordo com o relatório da Edited, citado pelo site Glossy, do grupo de mídia Digiday, que analisou as vendas de 30 varejistas líderes de moda dos Estados Unidos no primeiro semestre, as vendas de bolsas de luxo a preço cheio aumentaram 22%, assim como as de lenços e chapéus, que aumentaram 20% e 83%, respectivamente. No mesmo período, as vendas de roupas, ainda a preço cheio, caíram 34,5%.

O motivo dessa queda nas vendas de roupas de grife, especialmente por parte da geração dos millenials, ocorreu devido ao surgimento de marcas de moda fast fashion como Zara, H&M, Uniqlo e sua capacidade em oferecer com velocidade cópias de modelos de grandes marcas de luxo vistos na passarela, a preços baixos, superando a concorrência.

Por que gastar altos valores por peças de determinadas marcas se é possível obter um modelo semelhante a um preço modesto alguns dias depois? Com o logotipo menos visível nas roupas, os consumidores jovens que são sensíveis à questão de preços preferem gastar a maior parte de seu orçamento em acessórios, combinando o look com peças de moda fast fashion e uma seleção de acessórios de luxo.

“Com os preços baixos e o acompanhamento das tendências, a fast fashion facilitou essa constante troca de roupas entre os mais jovens”, observa Katie Smith, analista de varejo da Edited.

“Isso não significa que a geração dos millenials não seja sensível às “coisas boas da vida”, onde os acessórios de luxo desempenham um papel fundamental. Para ela, esta categoria de produtos é de grande valor, pois os acessórios são uma maneira de se aproximar de uma marca ou um estilo, ao mesmo tempo em que podem ser usados com vários looks e estilos diferentes”, explica Smith.

Os acessórios são muitas vezes uma porta de entrada no universo do luxo para os compradores mais jovens. E para muitas marcas, esta categoria de produtos é a mais rentável e que representa maior volume de negócios.

Gucci sabe seduzir esses jovens clientes. As bolsas da marca emblemática da Kering, assinadas por Alessandro Michele, foram as mais compradas pelos millenials, com vendas que literalmente explodiram nos primeiros seis meses de 2017 (+595%) de acordo com o relatório da Edited, que também cita, entre as grifes mais populares entre esse público sendo, Louis Vuitton, Saint Laurent, Valentino e Dolce & Gabbana.



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