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Fonte: Maison du Luxe



Versace vai lançar um novo padrão para roupas, bolsas e outros produtos no próximo mês que os executivos acreditam que pode rejuvenescer sozinha a marca, enquanto o mercado de luxo parece se recuperar de um declínio alimentado pela pandemia.

A designer Donatella Versace desenvolveu um “padrão de assinatura único” que será revelado em seu próximo desfile de moda em Milão, disseram os executivos. Quando o design ainda não visto chegar aos varejistas no outono, a marca planeja injetar dinheiro em uma grande campanha de marketing em torno do estilo. “Acredito que isso mudará a trajetória da empresa significativamente nos próximos 24 meses”, disse John Idol, diretor executivo da empresa controladora Capri Holdings Ltd.

Os padrões de assinatura podem definir marcas sofisticadas pense no tartan da Burberry ou nas listras vermelhas e verdes da Gucci e têm um impacto direto nas vendas. A Versace está tentando encontrar um novo design de sucesso para seguir o Barocco V, um logotipo que foi replicado em roupas, bolsas, sapatos, cintos e joias.

“À medida que construímos uma base para esta empresa, o que a empresa realmente não teve ao longo de sua história em comparação com nossos pares de luxo, isso aumentará drasticamente a lucratividade da Versace”, disse o CEO. A receita da Versace ficou estável no último trimestre, superando o desempenho de suas marcas irmãs Michael Kors e Jimmy Choo, que registraram grandes quedas.