EMPRESA AFILIADA

Fonte: Maison du Luxe



Dividido em quatro temas, a nova coleção Chanel Haute Joaillerie (Sérénissime, Gran Canale, Isole della Laguna e Spirito di Venezia), o grupo faz jus aos canais de arquitetura de Veneza, suas ilhas lagunares e o olhar vigilante do Leão de Veneza. Por meio de uma treliça reluzente de designs esculpidos e pedras extraordinárias, de lápis-lazúli a safiras e diamantes, o designer da Chanel exibe uma coleção impressionante de joias de alta qualidade inspirada nas viagens de Mademoiselle Gabrielle Chanel a Veneza.

O leão não é estranho para Chanel e já fez várias aparições em seus trabalhos antes (curiosidade: Gabrielle Chanel era um Leão.). Com esta coleção, o leão reentra no Lion Emblématique definido em forma de talismãs, triunfante nas safiras amarelas e rodeado de ouro e platina, pontilhado de diamantes.

O colar transformável Eblouissante se inspira na arquitetura veneziana e delicadamente tece um desenho geométrico de espinhelas rosa, diamantes brancos e pérolas. O conjunto Constellation Astrale cravejado de colar de lápis-lazúli de um azul profundo é incrivelmente cativante. Em contraste o conjunto Volute Vénitienne é uma das interpretações mais literais da cidade, com postes de atracação de gondoleiros listrados de azul e branco.

La Sérénissime, captura os belos mosaicos, palácios e igrejas. O glamouroso anel Volute Crosière homenageia a água com uma bela safira central cercada por ouro amarelo, ônix e diamante.