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Fonte: Maison du Luxe


A Rolex sempre foi sinônimo de qualidade, luxo e excelência. É o padrão quando se trata de inovações relojoeiras. E tem uma longa história com estrelas de Hollywood, ícones culturais e políticos e lendas do esporte. Isso tudo começou em 1928 quando a nadadora de longa distância Mercedes Gleitze tentou atravessar o Canal da Mancha pela segunda vez usando um Rolex Oyster, o primeiro relógio à prova d’água. Embora ela não tenha tido sucesso em sua segunda tentativa, o Oyster que ela usava ainda estava funcionando depois de ser submerso na água por 10 horas seguidas.
Na verdade, muitas histórias e mitos acompanham a trajetória da marca. Uma dela refere-se ao valor arrecadado pelo Daytona do ator de clássicos de Hollywood Paul Newman num leilão de 2017: US$ 17,8 milhões, o que estabeleceu um novo recorde de relógio mais caro já vendido. Nada mal para uma empresa de relógios fundada pelo órfão Hans Wilsdorf no início do século 20.