EMPRESA AFILIADA

Fonte: Maison du Luxe


A FENDI lançou a pedra fundamental de uma nova fábrica que será inaugurada em Bango a Ripoli, na Toscana nos arredores de Florença em 2022. Esta nova fábrica se concentrará em produtos e produção de couro, além de servir como um centro de treinamento para funcionários. O novo espaço cobre 140.400 pés quadrados e foi projetado pelo escritório de arquitetura Piuarch, com sede em Milão. O local está em obras desde 2018, quando estava sendo limpo e preparado para construção.
“A Itália é sinônimo de tradição, história, beleza e acima de tudo excelência. Abraçamos a oportunidade de investir no Made in Italy e de celebrar os valores fundamentais do artesanato savoir-faire artesanal e o poder do artesanato,” disse o presidente e CEO da Fendi, Serge Brunschwig, ao WWD.
“Expertise e experimentação são elementos que sustentam nosso marketing e cultura empresarial e na Fendi acreditamos que manter e transmitir esse nível de tradição é fundamental para as próximas gerações. Estamos muito orgulhosos de nossas raízes, deste novo capítulo em Bagno a Ripoli, oferecendo às nossas equipes um ambiente de trabalho sustentável e atencioso.” As paredes internas e o perímetro serão construídos em vidro e os pátios terão flores plantadas. A nova fábrica também contará com um parque público.