EMPRESA AFILIADA

Fonte: Maison du Luxe


Burberry diz que está “defendendo o poder de retribuir, nutrir a próxima geração, permitindo-lhes explorar seus sonhos e sempre ir além” em uma nova parceria com Marcus Rashford (Manchester United)
É uma parceria com Rashford, que é um jogador de futebol internacional inglês e defensor da juventude, também com instituições de caridade que apoiam jovens em todo o mundo, “fortalecendo as vozes que moldarão nosso amanhã”.
Enquanto os jogadores de futebol, quando estão fora do campo, são mais conhecidos por atividades como endossos de produtos, lançamentos de marcas e vidas particulares pitorescas, Rashford se tornou um tipo diferente de herói para muitos além do mundo dos esportes por sua campanha contra a pobreza infantil.
Neste verão, tendo arrecadado 20 milhões em doações financeiras e de alimentos para a caridade de distribuição de alimentos FareShare, ele fez campanha para a extensão da provisão de alimentos para férias para apoiar 1,3 milhões de crianças vulneráveis afetadas pela pandemia, o que levou a uma rápida reviravolta do governo.
A Burberry está participando e está fornecendo doações para FareShare, que financiará mais de 200.000 refeições distribuídas em 11.000 instituições de caridade e grupos comunitários em todo o Reino Unido.
Na capital do Reino Unido, está trabalhando com a London Youth, que apóia uma rede de mais de 600 organizações comunitárias de jovens e cria milhares de oportunidades de engajamento para os jovens a cada ano. Isso significa doações para 15 centros juvenis. Em Manchester, está apoiando o Norbrook Youth Club e o Woodhouse Park Lifestyle Centre, ambos os quais desempenharam um papel fundamental na infância de Rashford.
Também está contribuindo para o Wide Rainbow, um grupo sem fins lucrativos com sede na cidade de Nova York que oferece acesso às artes e à educação artística em bairros dos Estados Unidos com poucos ou nenhum recurso. A doação fornecerá materiais de arte, entrega de alimentos e educação musical para jovens dessas comunidades, bem como financiará a criação de murais de arte para revigorar escolas e abrigos em Nova York e Los Angeles.
Além disso, está em parceria com a International Youth Foundation para contribuir com o Global Youth Resiliency Fund. O objetivo aqui é permitir que jovens empreendedores e líderes comunitários, especialmente na Ásia, desenvolvam soluções para os desafios, incluindo o fechamento das lacunas nutricionais e o acesso aos meios de subsistência.