EMPRESA AFILIADA

Fonte: Maison du Luxe


A Breitling lançou via webcast a nova coleção Chronomat para mulheres.
“Nossa inspiração para esta nova coleção é a própria mulher Breitling, representada em nossa campanha Squad on a Mission: uma mulher de propósito, ação e estilo que está no topo de seu jogo”, disse o CEO da Breitling, Georges Kern. “Quem melhor do que Charlize Theron, Misty Copeland e Yao Chen para chamar a atenção para as principais causas globais enquanto redefinem o que significa ser uma mulher forte? Três estrelas importantes conhecidas por serem ferozes e ultrapassarem os limites.”
O primeiro Chronomat projetado para mulheres combina o estilo retro com uma versatilidade esportiva-chique contemporânea que combina bem com os estilos de vida mais casuais de hoje. “Ele lembra completamente os relógios originais dos anos 1980, você tem as abas rider, a caixa lisa e a pulseira Rouleaux, mas o relógio foi reinventado para o século 21”, disse Tiffany To, especialista em relógios da casa de leilões Phillips em Genebra, no evento. “Você realmente vê a herança e o DNA da Breitling, mas ele mudou completamente para um novo segmento de mercado.”
A nova linha inclui uma versão 36mm Automatic e uma versão SuperQuartz 32mm para mulheres que preferem a comodidade de um movimento de quartzo. Há opções em aço inoxidável, aço bicolor e ouro vermelho, e ouro vermelho sólido 18 quilates, com ou sem salpicos de diamantes nos engastes e indexes.
Adicionada uma variedade de mostradores laca coloridos em branco, verde claro, azul meia-noite ou cobre, e há 10 versões para escolher na gama Chronomat Automatic 36 (US $ 4.860 - US $ 25.650), equipado com o Breitling Caliber 10 entregando um reserva de marcha de cerca de 42 horas.
Alimentado pelo Breitling Caliber 77 com bateria de três a quatro anos, o Chronomat 32 (U$ 3.800 - U$ 20.500) vem em sete versões, com mostradores brancos ou azul meia-noite.
O Chronomat feminino, junto com o resto dos relógios Breitling, virá em novas embalagens ecológicas a partir do próximo ano. A caixa dobrável menor é inteiramente feita de garrafas PET 100% recicladas, que estão entre os tipos de plástico mais recicláveis. E quando você não precisar mais da caixa, ela também pode ser reciclada. Com seu design dobrável, estima-se que os benefícios logísticos das caixas menores reduzam as emissões de CO2 relacionadas ao transporte em mais de 60% em comparação com o transporte de embalagens tradicionais.
“Este é um movimento revolucionário para a indústria relojoeira, mas acreditamos que é absolutamente o passo certo e definirá o padrão correto”, disse Kern, acrescentando que aqueles que preferem a embalagem tradicional ainda poderão obtê-la mediante solicitação. Se o fizerem, a marca os convidará a compensar o impacto ambiental fazendo uma doação ao mais recente parceiro de sustentabilidade da Breitling, SUGi.
SUGi incentiva qualquer pessoa em qualquer lugar a ajudar a restaurar a biodiversidade e regenerar ecossistemas nas Florestas Urbanas SUGi em todo o mundo. Sua rede global de “fabricantes de florestas” ajuda a criar florestas ultradensas e biodiversas apenas de espécies nativas usando uma técnica japonesa chamada método Miyawaki para criar florestas que são 100% naturais, 30 vezes mais densas e 100 vezes mais biodiversas do que as plantações de árvores convencionais.
“Na Breitling, acreditamos que o futuro do luxo é casual, inclusivo e sustentável”, disse Kern.