EMPRESA AFILIADA

Fonte: Maison du Luxe


A nova loja em Nova York foi projetada pelo arquiteto chileno Smiljan Radic, que construiu várias outras lojas McQueen, incluindo a emblemática Bond Street em Londres. “Alexander McQueen é uma casa com sede em Londres e eu queria que a loja em Nova York refletisse todos os elementos de nosso carro-chefe de Londres”, disse Burton sobre sua parceria com a Radic. “Tem um sentimento parecido e compartilha o mesmo espírito, unindo as cidades que têm tanta cultura e diversidade.”
O objetivo é trazer esses materiais naturais para um espaço interior aconchegante, é criar um “labirinto doméstico”, de acordo com Radic, um espaço confortável, mas curioso. “Você pode viajar pela loja encontrando os objetos do varejo e os objetos da moda, mas também pode se perder nesse espaço doméstico. Acho que é meio calmo e amigável,” continuou ele. "Você não se sente estranho por dentro, você realmente se sente confortável, não porque é apenas elegante. É elegante e amigável. Isso não é fácil de encontrar em muitas marcas. Sempre me sinto estranho ou esquisito ou desconfortável (em outras lojas), como se houvesse um espaço congelado ao meu redor. Temos que tirar essa sensação e colocar a gentileza no meio do espaço.”
Bondade é certamente a vibração certa para evocar neste momento americano. Assim como a união, que Burton disse também ser essencial para fazer esta loja e suas coleções deste ano acontecer. “Sinto que este foi um momento de pausa, reflexão e uma oportunidade de nos concentrarmos naquilo que realmente nos importa”, disse ela. “De certa forma desta vez remonta aos primeiros dias de McQueen, os dias em que com Lee, tínhamos que ser incrivelmente engenhosos. Gosto que este ano tenha marcado uma espécie de retorno a essa forma de pensar a esses valores. Também sinto que o distanciamento imposto de alguma forma nos aproximou. Nunca valorizei tanto minha equipe e nossos colaboradores.” Embora ela tenha mudado seu programa de exibição por enquanto, pelo menos há um pouco da magia de McQueen acessível em Nova York.