Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017
DESENVOLVENDO O CONHECIMENTO PARA O MERCADO DO LUXO
EMPRESA AFILIADA A
Claudio Diniz   |   Notícias   |   Fotos   |   Vídeos   |   Artigos   |   Contato
/Biblioteca do Luxo
     
     
Ref.:
  21
Nome:   O CULTO ÀS MARCAS
Autor:   Douglas Atkin
Editora:   Cultrix
Páginas:   232
     
Preço:   R$ 40.00
     
   
     
     
        DESCRIÇÃO:
Em seu trabalho como homem de marketing, Douglas Atkin ficou fascinado com o modo como algumas pessoas desenvolvem uma fidelidade feroz a certas marcas. Imagine uma convenção de motocicletas da Harley-Davidson ou uma conversa entre donos de iPod ou ainda uma ávida usuária do eBay entusiasmada com a sua mais recente aquisição. A devoção deles é muito parecida com a que se vê nos cultros religiosos. Assim, Atkin pensou, para entender melhor esses consumidores, por que não estudar os cultos de verdade?

Sete anos depois, a pesquisa de Atkin acerca dos cultos havia conduzido a algumas conclusões surpreendentes. Por exemplo, as pessoas geralmente participam de cultos por boas razões e não por serem psicologicamente instáveis, crédulas ou estarem desesperadas. Os cultos proporcionam comunidade e significado para os seus membros, que encontram um lugar onde podem ser eles mesmos e desempenhar funções importantes no grupo.

Atkin argumenta que as pessoas se viciam em "marcas cultuadas" - como Mercedes, Apple ou eBay - mais ou menos pelas mesmas razões que levam outras a se devotarem a cultos como o Hare Krishna. Em O Culto às Marcas ele explica que essas e outras empresas têm provocado uma fidelidade igualmente inabalável.

Esse fato não torna as empresas antiéticas - elas simplesmente descobriram um meio de disseminar a mensagem de que ser parte da sua marca significa participar de algo especial.
 
/Outras Publicações
@maisonduluxebrasil
MAISON DU LUXE EVENTOS LTDA
CNPJ 13.511.231/0001-01
Rio de Janeiro - RJ
 
FALE CONOSCO
(021) 4141-5903
info@maisonduluxe.com.br
 
EMPRESA AFILIADA A
@maisonduluxebrasil
@maisonduluxebrasil

© 2017 Todos os direitos reservados - Desenvolvido por EXPECT Marketing Premium