Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018
DESENVOLVENDO O CONHECIMENTO PARA O MERCADO DO LUXO
EMPRESA AFILIADA A
Claudio Diniz   |   Notícias   |   Fotos   |   Vídeos   |   Artigos   |   Contato
25 AGO 2018 a 19 MAI 2019
SOBRE O CURSO

Esse curso tem como objetivo entender como funciona o mercado do luxo no Brasil, um Mercado que está gerando R$20 bilhões por ano; o porque esse mercado está sendo tão atrativo, atraindo um numero consideravel de marcas de luxo internacionais para o Brasil; entender as mudanças que estão ocorrendo do luxo tradicional para o luxo contemporâneo; o que leva um consumidor a comprar produtos ou serviços de luxo; entender o luxo como atividade professional, gerar networking entre os participantes do curso.


Com a demanda em movimento crescente em vários segmentos do mercado de Luxo, existe uma demanda de profissionais que almejam participar em um curso de especialização em Gestão do Luxo.


Com esse curso de média duração, você terá uma visão diferente de como funciona o Mercado de Luxo no Brasil e assim, estará apto para trabalhar nesse mercado, que exige profissionais que possuem excelência no atendimento. Professores atuantes no mercado de Luxo.

 
OBJETIVO GERAL  

Capacitar profissionais para atuarem no mercado de Luxo e Premium. Com a demanda em movimento crescente em vários segmentos do mercado de Luxo, existe a necessidade de capacitar e treinar os profissionais para atender esse consumidor que está cada vez mais exigente.


Os participantes seguirão um programa que visa a aquisição de fundamentos essenciais para gestão do luxo com aulas com profissionais renomados do Mercado, além de palestras com profissionais do segmento e um modulo internacional em Paris com visitas as marcas de luxo e contato com profissionais que atuam nesse ramo.

 
OBJETIVOS ESPECÍFICOS

- Desenvolver nos participantes a cultura do luxo, de modo a orientar suas referências e indicadores de padrão de qualidade para a avaliação de produtos e serviços de alto desempenho;

- Conhecer os fenômenos que influenciam o comportamento do consumidor de luxo no Brasil e no mundo;

- Capacitar os participantes para a promoção de uma comunicação direcionada ao mercado Premium;

- Promover as habilidades necessárias para a capacitação de equipes para o alto desempenho, bem como para a gestão do relacionamento no mercado de luxo;

- Desenvolver nos participantes as competências necessárias para a prática da excelência no atendimento e a promoção da felicidade por meio de eventos, produtos e serviços Premium;

- Proporcionar aos integrantes do curso as ferramentas necessárias para o gerenciamento de marcas de luxo, bem como as competências relacionadas ao direito á propriedade intelectual;

- Conhecer as práticas e estratégias das principais marcas de luxo do mundo, identificando aspectos relativos aos processos de venda e relacionamento com os clientes.

- Desenvolver a capacidade de transformar a realidade de negócios, projetos e equipes a partir do que há mais atual em competências de gestão e liderança.

 
PERÍODO
Início do curso: 25/08/2018
Término do curso: 19/05/2019

As aulas serão ministradas em um encontro por mês
(sábado e domingo) das 9h00 as 18h00.
 
CARGA HORÁRIA

Carga Horária: 180 horas de aula

 
LOCAL
Casa Semio – Pacaembu – São Paulo
COORDENAÇÃO ACADÊMICA
Claudio Diniz

CEO da Maison du Luxe, autor dos livros: O Mercado do Luxo no Brasil: Tendências e Oportunidades, editora Seoman, The Luxury Market in Brazil, editora Palgrave Macmillan, coordenador da Comissão de Luxo da Câmara de Comércio França Brasil, Coordenador do curso de imersão em Gestão do Luxo no ISC Business School em Paris, Membro Consultor da Comissão de Direito da Moda da OAB, professor de marketing de luxo em algumas instituições de ensino no Brasil. Foi condecorado em 2013, pela Câmara municipal de São Paulo com a medalha Dom Pedro I de honra ao mérito. Vários artigos e entrevistas publicados em jornais e revistas, além de participação em programas de rádio e TV. Embaixador do Rio de Janeiro, titulo concedido pela Fundação Cesgranrio e pela Associação de Embaixadores do Rio de Janeiro.

 
CORPO DOCENTE

 

Dr. Michel Alcoforado
Sócio-diretor da Consumoteca, boutique de pesquisa qualitativa. Depois de terminar seu Mestrado em Antropologia Social na Universidade de Brasília, mudou-se para o Canadá onde se especializou em Antropologia do Consumo na University of British Columbia e fez consultorias para agências especializadas em pesquisa de mercado, comportamento do consumidor e tendências de consumo. De volta ao Brasil, fez pesquisas sobre comportamento de consumidor on e off-line, se especializou em Planejamento Estratégico de Comunicação e trabalhou como estrategista para grandes marcas. Terminou seu Doutorado em Antropologia do Consumo com foco em produtos, serviços e marcas de luxo; é Pós-Graduado em Comunicação Integrada na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e em Brand Luxury Managment na London College of Fashion.

Richard Barczinski
Iniciou sua brilhante carreira como Trainee chegando a Presidente da H. Stern, depois assumiu como diretor Geral, da recém-criada Divisão de Varejo dentro da JHSF (Shopping Cidade Jardim), trazendo para o Brasil marcas como Emilio Pucci, Jimmy Choo e Valentino. Sendo responsável pela negociação e implantação da Hermès no Brasil.

Sebastien Santos
Tem uma vasta experiência como diretor de grandes marcas de Luxo, tendo atuado por 15 anos no Japão como diretor de renomadas marcas como: Givenchy, Bulgary, Harry Winston, Swatch Group e Porsche Designer. Atualmente Sebastien Santos atua como consultor estratégico para algumas marcas de Luxo no Japão e na França, além de lecionar nas seguintes instituições: Université Paris- Dauphine, Istituto Marangoni, ISC Business School, EIML Paris, CREA Geneve. Sebastien Santos é graduado em relojoaria pela Hiko Mizuno College of Jewelry, Tokyo, com MBA em Luxury Management pelo HEC Paris. Santos é fluente em 4 idiomas: Francês, Inglês, Japonês e Espanhol.

Frédéric Parlon
Diretor Executivo da Royal Limoges (França).

Juliana Cintra do Prado
É sócia e co-fundadora do premiado escritório internacional de arquitetura, Carbondale. A Carbondale foi o escritório responsável pela reforma da Louis Vuitton na Champs Elysees, ainda consta em seu portfólio o museu 360º da Tag Heuer na Suíça e a boutique da Celine na avenida Montaigne. No Brasil consta em seu portfólio o Shopping Iguatemi JK, a renovação do shopping Iguatemi Faria Lima, a boutique da H. Stern e os restaurantes Piselli Sud e Tre Bacchieri.

Dra. Clotilde Perez
É mestre em marketing e Ph.D em semiótica pela PUC de São Paulo, com pós-doutorado em comunicação pela universidade de Murcia, Espanha, e professor de ciência da comunicação na Escola de Comunicação e Artes da USP. É coordenadora do projeto observatório de Mídia, realizada pela Ipsos. Sócia-Fundadora da Casa Semio, boutique voltada exclusivamente aos estudos Semioticos, que atende as principais empresas e agencias publicitarias do País.

Luiz Claudio Began
É presidente da Maison Baccarat no Brasil.

André Cauduro D’Angelo
Autor de “Precisar, não precisa: um olhar sobre o consumo de luxo no Brasil”, livro pioneiro ao retratar o comportamento dos consumidores e profissionais do mercado de luxo brasileiro. Possui mestrado em marketing. Professor do MBA em Gestão do Luxo da FAAP e de Marketing da PUCRS. Possui vários artigos relacionados ao segmento do luxo publicados em jornais, revistas e sites.

Marcia Verissimo
Empresária, Relações Públicas, consultora e produtora de Eventos de luxo. Marcia Verissimo é atualmente uma das profissionais mais requisitadas para produzir os eventos das marcas de Luxo no Brasil.

Paulo Roberto Chiele
Autor do livro Luxury Branding, colunista no Brasil do Luxury Daily e da revista Onne & Only. Estudou Luxury Brand Management na Essec Business School em Paris. Residiu por 12 anos em Paris, onde coordenou a implantação de negócios em diversos países europeus. CEO da PRC Consultoria em Luxo. Participa regularmente das principais conferencias internacionais sobre o mercado de Luxo.

Dr. Miguel Hemzo
Doutor em marketing pela FEA-USP, MPhil em marketing pela London Business School, mestrado em marketing pela FEA-USP. Vinte anos de experiência acadêmica como professor da USP e palestrante de Marketing de Luxo, Administração de Marketing, Comportamento do Consumidor, Marketing de Relacionamento, Pesquisa de Mercado e Sistema de Informações de Marketing, Marketing Global, Administração Estratégica, Comunicação e Propaganda.

 

Dra.Thays Toschi
Presidente da Comissão de Estudos em Direito da Moda da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP). Graduada e pós-graduada em Direito Empresarial pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e em Direito Público pela Escola Superior de Advocacia da OAB-SP (ESA), Thays exerce o cargo de coordenadora de “Fashion Law” da Comissão da Jovem Advocacia da OAB SP e é membro efetivo das Comissões de Direito Civil, de Combate à Pirataria e da Mulher Advogada da instituição. Coautora do livro “Propriedade Industrial".

Martine Jadoul
É belga, poliglota (fala 4 idiomas), com mais de vinte anos sobre neurociência, neurolinguística, psicologia, astrologia, Coaching (pelo ICC), PSYCH-K (pro) entre outras disciplinas.

Willy Arthur
Sócio fundador da agência Magnifico Estratégia & Criação. Graduado em Design e MBA Gestão em Marketing, 14 anos de experiência nas áreas de criação e estratégia focada no consumidor, palestrante e professor de Gestão de Marketing digital. Presta consultoria para lojas virtuais e consultoria de planejamento estratégico para diversas empresas, na direção de ações de marketing, planejamento e acompanhamento de novos projetos e mídias sociais.

 
PÚBLICO ALVO

Empresários, Profissionais do segmento do Luxo, Marketing, Design, Moda, Administração, Economia, Jornalismo, além de Investidores estrangeiros, Estudantes em geral e todos que trabalham em outras áreas e querem se apropriar das técnicas de gestão utilizadas no setor do luxo.

METODOLOGIA

O conteúdo de cada disciplina será apresentado em slides com exemplos e cases de situações reais, os mesmos serão disponibilizados em formato de apostila que serão enviados via e-mail para os alunos. Devido à experiência e vivência internacional do corpo docente, serão utilizados técnicas de ensino avançado, as mesmas utilizadas em países como França e Inglaterra. A integração teoria e prática estarão presentes a todo o momento, pois a maioria dos professores ocupa posição de destaque no mercado de luxo.

Serão realizadas atividades de visão de negócios com o objetivo de integrar o programa de ensinoutilizado com o mercado de trabalho.

Serão realizadas visitas a hotéis, restaurantes e boutiques no segmento de Luxo e Premium, assim como participação em eventos do segmento de luxo e Premium.

 
NÚMERO DE PARTICIPANTES
A turma será composta com no máximo 20 alunos e o mínimo de 10 alunos.
 
VALOR DO CURSO

O curso terá a duração de 10 meses, sendo 10 parcelas de R$1.400,00 para os que realizarem a inscrição até o dia 30 de maio.

10 parcelas de R$1.500,00 para as inscrições realizadas até o dia 30 de junho e 10 parcelas deR$1.600,00 para as inscrições a partir do dia primeiro de julho.

Será cobrado uma taxa de matrícula de R$300,00.

As mensalidades serão cobradas através de boletos bancários, com vencimento para o dia 10 de cada mes.

Para pagamento integral do curso, haverá um desconto de 15% do valor total do curso.

PROGRAMA

• Como Funciona o Mercado do Luxo;
• A Origem do Luxo e sua Evolução: Conceitos e Paradoxo;
• Planejamento de Luxo;
• O Perfil do Consumidor de Luxo;
• Como Construir uma Marca de Luxo;
• Comunicação nas Marcas de Luxo;
• Antropologia no Consumo de Luxo;
• Excelência no Atendimento;
• Captação e treinamento de profissionais para o mercado de luxo;
• Como Encantar o Consumidor de Luxo;
• Psicologia do Consumidor de Luxo;
• Inteligência Emocional no Luxo;
• Criatividade no Luxo;
• Design e Arquitetura no Luxo;
• Construindo Valor Digital no Luxo;
• Branding;
• Fashion Law;
• Neurolinguística no Luxo;
• Visão de Negócios;
• Visita técnica as marcas de Luxo.

 
EMENTA

Disciplina: O MERCADO DO LUXO NO BRASIL
Objetivos: Ter uma visão de como funciona o mercado de luxo no Brasil; Ter uma visão de como ocorre a distribuição dos produtos de luxo no Brasil; Ter uma visão da radiografia geográfica do luxo no Brasil; Desmembrar os principais segmentos do mercado de luxo.

Ementa: Conceito de Luxo; Visão do Mercado de Luxo no Mundo, nos Bric’s e no Brasil; O Perfil do Consumidor de Luxo; O Comportamento dos “Novos ricos”; Excelência no Atendimento; O Luxo como Experiência; O Poder e a Riqueza de algumas Cidades no Brasil; Tendências e Oportunidades nos segmentos de Luxo; As chances de ser tornar um milionário no Brasil; Como entrar para o Mercado do Luxo no Brasil.

Disciplina: CULTURA DO LUXO: ORIGEM, EVOLUÇÃO E CONCEITOS
Objetivos: Apresentar e refletir sobre os aspectos históricos do luxo e sua evolução por meio de diversas contextualizações culturais e temporais.

Ementa: As origens do luxo; A evolução do luxo; O conceito de luxo e suas variações; Implicações das características do luxo no desenvolvimento de estratégias de negócios.

Disciplina: PLANEJAMENTO DO LUXO
Objetivos: Refletir e analisar as decisões de marketing, aplicada às características específicas do mercado do luxo.

Ementa: Por que o marketing em luxo é diferente dos outros marketings? Conheça seu público-alvo: como escolher; Posicionando sua oferta: competências e diferenciais competitivos; O produto intangível do luxo é maior que os produtos tradicionais; Comunicar em luxo também é educar; Multicanais: a sinergia entre pontos virtuais e reais; Como estabelecer preço para uma experiência?

Disciplina: EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO NO SEGMENTO DE LUXO
Objetivos: Compreensão do mercado e da concorrência; Identidade, Engajamento e Comprometimento com a atividade e com o segmento; Significado e importância do termo "Serviço"; Sucesso em Vendas e Serviços.

Ementa: Atendimento vs. Vendas; Atendimento vs. Qualidade; Inteligência Emocional; Padrões de qualidade de desempenho de serviços; A Importância de conhecer o cliente e como lidar com as exigências e demandas desse mercado; Processo de autoconhecimento e de autodesenvolvimento.

Disciplina: O JEITO DISNEY DE ENCANTAR O CLIENTE
Objetivos: Este modulo irá detalhar as iniciativas por trás de toda magia e os diferenciais da Disney por meio dos métodos criativos e das práticas inovadoras que se tornaram referência para todas as empresas em busca da satisfação de seus clientes. No mundo empresarial, é extremamente importante um atendimento eficiente, processos bem definidos e uma atualização constante de melhorias para maximizar as vendas de um produto ou serviço, retendo assim o máximo de todos que permeiam o ambiente de uma organização.

Ementa: O jeito Disney de encantar clientes é um atendimento de altíssima qualidade, que aborda todos os requisitos e princípios básicos praticados pela empresa sob a ótica dos membros do elenco e executivos participantes dos programas do Disney Institute. Com foco no encantamento do cliente, será abordado a importância dos detalhes, de vender uma experiência e como ela pode ser compartilhada pela vida e superar sempre as expectativas de todos os envolvidos.

Disciplina: IMPLANTAÇÃO DE NEGÓCIOS DE LUXO NO BRASIL
Objetivos: Entender o processo de implantação de uma empresa internacional no Brasil.

Ementa: Cases de empresas que se estabeleceram no Brasil; Como trazer uma empresa para o Brasil; As dificuldades na implantação de empresas.

Disciplina: ANTROPOLOGIA DO LUXO
Objetivos: O objetivo principal é fornecer aos alunos uma visão geral sobre um importante fenômeno da vida social nas sociedades contemporâneas: o Luxo. Por meio da análise de campanhas publicitárias, eventos históricos e cases reais de pesquisas antropológicas voltadas ao entendimento do comportamento do consumidor, pretende-se discutir de que forma a Antropologia do Luxo pode ser utilizada para interpretar o tema de maneira inovadora. Durante o encontro, buscaremos introduzir e estimular o olhar dos alunos para que, através de conceitos centrais a Antropologia, possam analisar o mundo do luxo nos diversos contextos culturais em que se inserem para consigam compreender como estilos de vida diversos podem impactar as estratégias de marketing e comunicação das marca.

Ementa: Compreender os elementos formadores do fenômeno do Luxo, identificar as especificidades da sociedade brasileira, entender o conceitos centrais a antropologia do luxo (distinção, trickle down system, mercado cultural etc.), distinguir os elementos influenciadores do comportamento do consumidor de marcas de luxo, entender as etapas e o desenvolvimento dos processos de compra, percebendo as influências sofridas pelo consumidor. Reconhecer estratégias, relevância e abrangência do tema, bem como suas filiações teóricas específicas.

Disciplina: CRIATIVIDADE NO LUXO
Objetivos: Preparar os alunos para identificar o processo de nascimento do luxo, como diferente de um processo produtivo e de marketing que posiciona produtos caros no mercado. Dar parâmetros para que os alunos como gestores de projetos e produtos de luxo, possam respeitar, cultivar e garantir o nascimento do luxo, nas mãos de seus criativos.

Ementa: Neste curso, discutiremos como nasce o luxo, não em sua forma industrial ou na gestão do processo produtivo, mas nas mãos dos criativos que dão qualidade de excelência e luxo a seus produtos. As condições de trabalho, as circunstâncias econômicas e emocionais da produção de luxo serão analisadas, algumas das questões filosóficas que permeiam a vida do criativo de luxo serão destacadas, a partir da experiência de quatro brilhantes criativos brasileiros: o chef Alex Atala, do restaurante DOM, considerado o quinto melhor do mundo pela Restaurant Magazine em Londres, os designers Fernando e Humberto Campana, celebrados mundialmente por seu trabalho, especialmente premiados nas Feiras do Móvel de Milão, e Jum Nakao, único designer de moda brasileiro já selecionado para apresentar suas obras entre os maiores nomes da história, pelo Museu da Moda de Paris.

Disciplina: DESIGN E ARQUITETURA NO LUXO
Objetivos: Apresentar os fundamentos socioculturais e produtivos da arquitetura e do design e a sua relação com o conceito de luxo. Apresentar exemplos de arquitetura e design, objetos, mobiliários e acessórios destinados a públicos específicos de alto padrão. Promover a reflexão sobre mudanças de comportamento e gosto, através da compreensão do contexto e da analise de tendências socioculturais. Apresentar um panorama histórico do desenvolvimento do design como linguagem e sua relação com a sociedade, produção cultural e industrial. Refletir sobre o desenvolvimento do conceito de luxo relacionando com exemplos na arquitetura e design. Investigar processos de mudança de paradigmas devido à questão ambiental. Apresentar os conceitos de gosto, conforto, linguagem e identidades culturais, especificamente relacionados com o design e a arquitetura. Investigar os aspectos simbólicos e pragmáticos do luxo na arquitetura e design, ilustrando com exemplos e referências de edifícios, interiores, automóveis, barcos, e outros produtos destinados a públicos exclusivos.

Ementa: A disciplina será ministrada sob a forma de aulas teóricas expositivas. Os tópicos, apresentados na sequência abaixo serão trabalhados em sala de aula e referenciais complementares sobre os mesmos serão disponibilizados através da bibliografia específica de cada tema. Fundamentos socioculturais do luxo no design e arquitetura. Gosto, conforto, regionalidade, identidade, estereótipos, moda, arte e cultura material. A linguagem da arquitetura do luxo. Edifícios, interiores, móveis, cozinhas. A linguagem do design do luxo. Edifícios, interiores, automóveis, barcos.

Disciplina: SEMIÓTICA E LUXO: LEITURAS E ANÁLISES
Objetivos: Compreender como funciona a simbologia dos logos e os códigos das marcas de luxo.

Ementa: Os símbolos das marcas de luxo; Leitura dos códigos e tradebook no luxo; Entender a relação do universo de uma marca de luxo.

Disciplina: TENDÊNCIAS NO CONSUMO DE LUXO
Objetivos: Através de estudos de laboratório para os próximos 10 anos, dar uma visão das tendências do mercado do luxo no Brasil.

Ementa: O consumo de luxo nos próximos anos; As variáveis do consumo de luxo no futuro; Como será o consumo nos diferentes segmentos de luxo no Brasil; Impacto da Copa do Mundo e Olimpíadas no consumo; Análise de mercado.

Disciplina: VISUAL MERCHANDISING
Objetivos: Capacitar o participante do curso a entender como funciona da criação a etapa final de uma vitrine de luxo.

Ementa: Visitas técnicas as boutiques de luxo para análise das vitrines; Manual de elaboração de uma vitrine de luxo.

Disciplina: VAREJO DE PRODUTOS E SERVIÇOS DE LUXO
Objetivos: Oferecer uma ampla visão de todas as áreas relevantes da operação varejista de luxo, discutir conceitos inovadores de mercado e ferramentas modernas, capacitando os participantes para aplicação prática e imediata dos conceitos mais avançados na área.

Ementa: Promover a discussão tanto de conceitos teóricos como de melhores práticas empregadas por empresas varejistas brasileiras e internacionais, oferecendo, assim, um conhecimento amplo do varejo de e de suas interfaces.


Disciplina: DESENVOLVIMENTO DE PORTFOLIO E SERVIÇOS DE LUXO
Objetivos: Conceitos fundamentais em produtos. A inovação em produtos. Etapas para lançamento de novos produtos. O ciclo de vida do produto. analise do ciclo de vida do produto. Estratégia para o ciclo de vida dos produtos. Análise do portfolio de produtos. Gerenciamento do portfolio de produtos. A estratégia de marcas. Embalagem e rotulagem. Estratégia de posicionamento. O gerenciamento de produtos e marcas nas organizações.

Ementa: A gere^ncia e o gerente de produtos. Estruturac¸a~o Organizacional de Marketing e gerencia de produtos. Posicionamento e diferenciac¸a~o de estrate´gias. Planejamentos de produtos. Ciclo de vida de produtos. Portfo´lio de produtos. Planejamento e ana´lise de produtos.

Disciplina: EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO DE NEGÓCIOS DE LUXO (Plano de Negócios)
Objetivos: Conhecer e desenvolver uma visão empreendedora, aprender a identificar oportunidades de negócio e a criar um novo negócio ou mesmo ampliar um negócio já existente.

Ementa: Inovação na experiência do cliente e na concepção de produtos e serviços; Inovação em modelos de negócio; O básico da estratégia para empreendedores; como fazer uma empresa dar certo em um país incerto; Assegurar o alinhamento de todos os aspectos e esclarecer os objetivos do negócio; Definição da oportunidade de negócio; Desenvolver uma estratégia de marketing eficaz; Formulação da estratégia do novo negócio para definir as etapas da sua criação e desenvolvimento, considerando as expectativas do empreendedor.

 

 

Disciplina: BRANDING
Objetivos: Proporcionar conhecimento dos processos e procedimentos da gestão Marcas através do Composto Mercadológico, analisando e aplicando os vários conceitos de Branding no desenvolvimento de produtos/serviços em todo seu ciclo de vida e apresentação ao mercado alvo.

Ementa: Gerenciamento (branding) e a comunicação de marcas; Os componentes da marca: identidade, personalidade e diferenciação da concorrência; Definições sobre: top of mind e brand equity; O valor de uma marca e seus atributos.

Disciplina: FALSIFICAÇÃO, MARCAS, PATENTES E FRANQUIAS
Objetivos: Promover a compreensão do tema “Propriedade Intelectual e Mercado do Luxo”; com enfoque em aspectos práticos tirados da realidade e da experiência Jurisprudencial; Preparar para utilização de elementos de doutrina, jurisprudência e legislação componentes da técnica jurídica dos institutos jurídicos de Propriedade Industrial, sob o enfoque do Mercado do Luxo, com uma visão crítica.

Ementa: Propriedade Intelectual e Mercado do Luxo. Propriedade Industrial. Invenção e inovação. Patente. Desenho Industrial. Marca. Registro. Modelos de Utilidade. Desenhos Industriais. Falsificações em geral. Crimes contra a propriedade imaterial. Jurisprudência a respeito das matérias.

Disciplina: GESTÃO DE MARKETING DIGITAL
Objetivos: Oferecer uma visão ampla de todo o processo de marketing em ambientes digitais, aplicado às características específicas do mercado.

Ementa: O luxo e os negócios digitais; evolução e panorama do marketing digital de luxo global e no Brasil; o cliente de luxo digital; criando uma equipe de marketing digital no luxo; estratégias de marketing digital no luxo; criando a experiência de luxo em ambientes digitais; criando o plano de ação de marketing digital; analise dos principais cases de sucesso em marketing digital.

Disciplina: HOSPITALIDADE NO LUXO
Objetivos: Entender como funciona o segmento de hotelaria.

Ementa: Como funciona a hotelaria de luxo; Portfolio de serviços e produtos nos hotéis; Relacionamento e comunicação.

Disciplina: A COMUNICAÇÃO NAS MARCAS DE LUXO
Objetivos: Os participantes terão alcançado os seguintes objetivos: Conhecimento de um projeto de marketing de A a Z; O desenvolvimento de seu potencial de criatividade; Consciência de fidelidade a marca; Consciência dos limites técnicos e orçamentais; Uma visão operacional e práticas de marketing de luxo.

Ementa: Estudo da identidade da marca; Estratégia de marketing de um produto novo; Análise do Trendbook; O design do produto novo; O design da embalagem do produto a ser lançado; Um estudo da semiótica do produto novo; Justificativa do nome do produto que será lançado; Escala de valores de inovação do projeto; Custo de produção e preço do produto novo; Definição de target do cliente alvo; Estratégia de distribuição do produto; Análise dos concorrentes e dos produtos já existentes.

Disciplina: O PERFIL DO CONSUMIDOR DE LUXO
Objetivos: Iniciar os alunos no senso crítico da psicanálise sobre o comportamento das marcas, dos consumidores, dos executivos de luxo e da comunicação publicitária, ensinando a eles alguns primeiros critérios clínicos que ajudam a discernir entre o luxo luxuoso e criativo, e o produto de marca renomada com tendência à banalidade e ao empobrecimento – para inclusive, saber-se quando uma marca toma decisões que, inadvertidamente, podem conduzir ao seu declínio.

Ementa: Um raio x do consumidor do Luxo; O que leva um consumidor a comprar produtos de Luxo; Símbolos para identificar o consumidor do Luxo; Como pensa o consumidor do Luxo; Como analisar o consumidor do Luxo; Exemplos de consumidores do Luxo; Como atrair o consumidor do Luxo.

Disciplina: GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS E LIDERANÇA
Objetivos: Fazer com que os alunos tenham um embasamento de todo processo de contratação e Treinamento de um profissional para uma marca de luxo.

Ementa: Regras de captação de profissionais; Regras de entrevistas com candidatos; Manuais de treinamento. Gestão de pessoas e regras de Recursos Humanos nos tempos modernos.

Disciplina: ÉTICA E NETWORKING NO LUXO
Objetivos: Entender a ética profissional no mercado de luxo, assim como entender as estratégias de network no mercado de luxo e como obter benefícios com o networking.

Ementa: Estratégia de contatos com profissionais de diversas áreas; Como formar uma cadeia de network; Comportamento e Ética no segmento de luxo; Normas de ética.

Disciplina: PRODUÇÃO DE EVENTOS DE LUXO
Objetivos: Entender todo o universo da organização e realização de eventos de luxo.

Ementa: Planejamento, organização, liderança e controle de eventos de luxo. Alimentos e bebidas.

VISITAS TÉCNICAS AS MARCAS DE LUXO
Objetivo: Tem a finalidade de dar uma visão aos participantes do curso de como funciona as marcas de luxo.

VISÃO DE NEGÓCIOS – Palestra com Profissionais Renomados do mercado de luxo
Objetivo: Oferecer aos participantes do curso, uma visão de negócios com profissionais atuantes no mercado de luxo.

ATIVIDADES COMPLEMENTARES
Objetivo: Participação em Palestras, Simpósios, Debates, Congressos e Encontros relacionados ao Luxo.

 
CONCLUSÃO

O curso de Extensão em Gestão do Luxo foi pensado e idealizado para ser o melhor curso de Extensão do Brasil e uma referência para os profissionais que atuam nessa área.

Com um corpo docente altamente qualificado, com uma combinação perfeita de professores acadêmicos e profissionais que são referências no mercado de luxo no Brasil.

Como complemento do curso de Extensão em Gestão do Luxo, a Maison du Luxe possui 3 cursos internacionais e os participantes do curso de extensão em Gestão do Luxo, possuem um desconto de 50% em qualquer um dos módulos internacionais da Maison du Luxe, com visitas guiadas as fábricas, Maison de alta costura, ateliers, hotéis, joalherias e headofficer das marcas de luxo, com a finalidade de entender todo o processo que um produto produz para encantar o consumidor. Esse modulo internacional trará uma visão global do mercado de luxo, tendo em vista, que no curso de extensão o conteúdo será voltado para o mercado de luxo no Brasil.

Venha Participar da próxima turma!

 
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