EMPRESA AFILIADA
Conheça nossos cursos online sobre o Mercado de Luxo.
O curso explora os rituais de consumo como mecanismos de transferência de significado nas dinâmicas da cultura material, privilegiando as práticas que caracterizam o consumo de luxo – busca, experimentação, compra, posse, uso, troca, descarte. Partindo de um entendimento transdisciplinar de base antropológica sobre a relação entre cultura e consumo, a disciplina discute as tipologias dos rituais, sua dimensão simbólica e sua crescente importância no contexto contemporâneo. Apresentam-se ainda caminhos metodológicos de natureza semio-etnográfica para experiências de investigação aplicada
BIO
Doutor e mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo. Foi responsável pelas pesquisas em semiótica no Ibope Inteligência. É professor da USP, FIA, Belas Artes e Trevisan.
* O que é consumir? * Significado dos "Rituais" * Significado Sentido e Valores * Esfera cultural: publicidade, design, marca, moda e marketing * Esfera material: busca, compra, posse, uso e descarte * Metodologia para pesquisa de rituais do consumo
Todos os profissionais desde os que atuam no mercado de Luxo, como os que querem entender o funcionamento deste mercado e se apropriar das técnicas de gestão utilizadas no setor do luxo.
A Maison du Luxe é uma boutique na área de Conhecimento, Consultoria e Eventos, realizando Congressos, Conferências, Cursos, Palestras, Consultorias e in Company voltadas para o segmento de Luxo e Premium. Atuamos com uma equipe de profissionais nacionais e internacionais.
Desenvolver o conhecimento do mercado de Luxo e Premium através de ferramentas especializadas como nossa consultoria, cursos, seminários, conferências e o nosso in Company.
Rede Globo, Embraer, Iguatemi, FG empreendimentos, Chanel, LVMH, Dior, Cyrela, Pedro Lourenço, Gucci, Dona Santa, Air France, Líder aviação, Global aviation, Pernod Ricard, Consulado da Holanda, Rimowa, Itaú Personalité, ABN, Rabobank, Spa Renata França, Pátio Batel, Diageo, Apple, Forbes, Veja, Wish Report, Valor, O Globo, Gazeta do Povo, Tam, Marie Claire, Hotel Pestana, Tania Bulhões, Safra, Citibank, Sofitel, Unique, Ford, Carla Amorim, Tramontina, Hotel Santa Teresa, Hotel Windsor, Daslu, Hugo Boss, NK Store, Ferretti, Regatta, Audi, Volkswagen, Casa Semio entre outras.
Os participantes receberão um Certificado no final do curso.
Acompanhe nossas redes Sociais e fique por dentro do Mercado do Luxo.